LIÇÃO 2 – A CRIAÇÃO DE EVA, a PRIMEIRA MULHER – FABIO SEGANTIN – EBD



Neste vídeo o pastor Fabio segantin apresenta de forma simples Profunda o Real significado da criação da mulher ele apresenta e esclarece se realmente ela é uma Auxiliadora pois entendemos que uma pessoa que é Auxiliadora ou a ajudante é uma pessoa incapaz de fazer e realizar serviços técnicos

Nguồn: https://expressiones.net/

Xem thêm bài viết khác: https://expressiones.net/category/phu-nu/

46 Comments

  1. A paz do senhor pastor. Estou de volta. Desejo um ano cheio de virtudes de Deus em sua vida. Que o lhe abençoe ricamente o senhor e sua família.

  2. A paz do senhor Pastor sinto muito mas, como o senhor entrou num assunto mais complexo falando no texto original hebraico sua aula ficou confusa pra muitos dica se for falar algo desta forma novamente gaste mais tempo na explicação provando de forma didática todo o texto pois, além da costela teve a fala de Adão dizendo ossos dos meu ossos carne da minha carne etc e vc atropelou acho que isso não pode ser desta forma na correria, se quer trazer algo novo faça nos detalhes com muita calma do contrário não mencione tais coisas ou perderá a credibilidade!

  3. A paz do senhor pastor. Gostaria de saber porque Deus fazer o homem em génesis 1.26. Usa a expressão (façamos), no plural. E em génesis 2.18 ao fazer a mulher usa expressão farei ( no singular)

  4. Ótimo ensino,porém ficou um pouco baixo esse vídeo.Mais alto ficaria melhor.Fazendo almoço e assistindo ,quase ñ consigo ouvir. Mas é muito boa a explanação do assunto!

  5. Paz Pastor .NÃO liga para os mimimi sobre o video , O son está bom !!! Dos q reclamam se cada um desse um Real estava bom. Sei do mega esforço q vc faz para gravar .Que o Eterno siga te abençoando em Nome de Jesus!

  6. não só teologicamente , e nem bilicamente, pois nem no texto de gn,2, não menciona nenhuma tristeza no coração de Adão,.. não precisa ser teologo ou biblicista para entender que é um erro comentar coisas que a biblia não diz. Que foi de uma de suas costelas, isto foi mesmo

    Gênesis, 2

    21 – Então, o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar.
    22 – E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão.

  7. gênesis 2.21 diz claramente: Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou (o que Deus tomou?) uma de suas costelas e cerrou a carne em seu lugar. (ARC)
    Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne.
    (NVI)
    And the LORD God caused a deep sleep to fall on Adam, and he slept: and he took one of his ribs, and closed up the flesh instead thereof; (AKJV)

    Então o Senhor Deus fez com que o homem caísse num sono profundo. Enquanto ele dormia, Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar. (NTLH)
    Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. (NVi)
    Afinal foi da costela ou não?

  8. A paz do senhor , sinto muito mais a Bíblia fala sim que dá costela do homem fez a mulher … Gênese 2 : 22…

  9. A paz Pastor gostei da sua aula passada ao vivo mais não foi muito proveitosa prefiro assim com calma. Estava preocupada pela demora do irmão postar. Não nos deixe na mão por favor amo suas aulas. Fique com Deus

  10. Paz do Senhor irmão! Suas aulas fazem toda diferença no entendimento da lição. Obs. Eu geralmente ouço enquanto estou fazendo algumas tarefas, mas essa aula ficou com o áudio um pouco mais baixo o que comprometeu a minha dinâmica.

  11. Pastor Fábio poderia responder minha perguntar por favor?
    Sobre o pastor não querer que os irmãos chemem o outro de varão e varoa.
    A paz do senhor !

  12. Apraz pastor sou do Pará mande um alô pra mim gosto muito das suas aulas Hosana Barros

  13. o segredo de tão grande mistério. Falta-me ainda explicar-te outro significado místico e profundo. Eu disse que esta água e este sangue são símbolos do batismo e da eucaristia. Ora, foi destes sacramentos que nasceu a santa Igreja, pelo banho da regeneração e pela renovação no Espírito Santo (cf Ef 5,26), isto é, pelo batismo e a eucaristia que brotaram do lado de Cristo. Pois Cristo formou a Igreja do seu lado traspassado, assim como do lado de Adão foi formada Eva, sua esposa.

    Por essa razão, a Sagrada Escritura, falando do primeiro homem, usa a expressão osso dos meus ossos e carne da minha carne (Gn 2,23), Pois assim como Deus formou a mulher do lado do homem, também Cristo, do seu lado aberto, nos deu a água e o sangue para que surgisse a Igreja.

    Do lado de adão surgiu a esposa

    Do lado de Cristo, surgiu a Esposa

    Água, batismo, sangue Pão e vinho
    O Cristo, o segundo Adão, com a cabeça inclinada na cruz, adormeceu, para que se formasse sua Esposa daquilo que saíra do seu lado”

  14. apesar da tradução tradicional, o termo hebr. tselâ‘ em Gn 2,21-22 não significa “costela”, mas, como a LXX interpretou, “costado”, ou seja, “lado”, em grego pleurá [1]. É do “lado” de Adão, isto é, do “lado” tirado do homem, que “o Senhor Deus formou a mulher e apresentou-a ao homem” (Gn 2,22). Esse “lado”, “um dos lados”, Deus o havia tirado do homem profundamente adormecido, “fechando o lugar com carne” (cf Gn 2,21). O argumento que mais me convenceu foi o fato de pleurá ser o termo que volta 4 vezes no evangelho de João, exatamente para designar o “lado” do Cristo, o novo Adão, de cujo “lado” perfurado pela lança do soldado, saiu sangue e água (Jo 19,34), símbolos patrísticos da Eucaristia e da Igreja, a nova Eva, formada do “lado” de Adão. É seu “lado” perfurado que o novo Adão mostra aos discípulos, na tarde do domingo pascal (Jo 20,20), e torna a mostrá-lo ao cético Tomé , que não queria crer “se não pusesse a mão no seu lado” (Jo 20,25.27).

  15. Sou Antônio Natalino de Votuporanga SP,a paz do senhor Jesus,assisto TDS as duas aulas e levo pra sala

  16. Excelente aula meu pastor Deus abençoe vc e sua família e ano repleto de bençãos na sua vida que o eterno continue com cada um de nós

  17. Caríssimo o nobre esqueceu do contexto… Cap 2 v 22 Adão diz ela é osso do meu osso e carne da minha carne !
    Vossa senhoria não respeitou a regra básica do contexto ! Abraço…

  18. Que benção pastor Fábio segantin a aula foi bem explicativa Deus continue abençoando vc e sua família até a próxima querendo Deus 👏👏👏

  19. Pastor gostaria de uma explicação nos versículos de Genesis 2 v. 21 a 23 . Ficou confuso sua afirmação dizer que não foi da "costela"

  20. A paz do senhor, que aula maravilhosa, como aprendemos de modo tão prático

  21. Professor. Fábio. A maoria. Dos. Professor.e pregadores ensinam q Deus usou as mãos para fazer um homem e a teologia ensina q Deus é espírito e não tem corpo me esclarece nós originais Deus tem mão ou não ?Deus fez com a mão ou com a palavra? Waldemir.

  22. Sem interrupções é muito melhor. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *